Educação que inova

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Inovar na Educação não é fazer necessariamente algo inédito e complexo, mas sim fazer diferente, significa entender o processo, o que fazer e como fazer para melhorá-lo, ou seja, significa ir além da implantação de tecnologia, embora a modernização inclua o uso de dispositivos tecnológicos, ela não se reduz apenas a isso.

Inovar na Educação significa tornar os estudantes protagonistas ativos, priorizando o conhecimento tangível em vez de abordar conceitos e teorias de forma desconectada com a realidade.

Nesse sentido, o Colégio Batista Moriah promove uma Educação Inovadora quando:
– Estimula a participação ativa dos estudantes na escola por meio de projetos;
– Promove uma educação empreendedora;
Incentiva o projeto de vida;
– Valoriza e trabalha inteligências múltiplas;
– Treina habilidades como leitura, crítica, comunicação, interpretação, negociação, resolução de problemas e o uso de ferramentas tecnológicas;
– Desenvolve competências socioemocionais que se manifestam nos modos de pensar, sentir e nos comportamentos ou atitudes para se relacionar consigo mesmo e com os outros, estabelecer objetivos, tomar decisões e enfrentar situações adversas ou novas, voltadas a preparar o aluno para os desafios da sociedade contemporânea.

Essa visão é uma forma mais ampla de Inovar na Educação, pois fornece às crianças e jovens os instrumentos adequados para que se preparem para a vida.

Autor:


O princípio da educação é pregar com o exemplo.

Galeria de Fotos

+
Ver mais
AS FOTOS

atendimento

Alameda Guiomar Omena, Loteamento Jardim Petrópolis II B, Quadra E 03, lote 09
CEP: 57062-570

Telefone: (82) 3371-6145

horário

segunda - sexta
7:00 às 12:00 / 13 às 17:30

Envie-nos
uma mensagem

Envie uma mensagem