Olimpíada Canguru de Matemática 2021

quarta-feira, 24 de março de 2021

Aos Pais ou Responsáveis,

A Olimpíada Canguru de Matemática é uma competição de nível internacional que ocorre anualmente e é destinada aos alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais até ao Ensino Médio.  É a maior competição internacional de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em 75 países.

Este ano mais uma vez o Colégio Batista Moriah estará participando deste importante evento, que visa despertar no aluno a competitividade, o gosto e o interesse por esta disciplina. Com este propósito, a Direção da Escola vem, por meio deste, comunicar à Família que os nossos alunos estarão participando da OLIMPÍADA CANGURU DE MATEMÁTICA – ANO 2021.

INFORMAÇÕES:
Data da Prova – 24 de Março de 2021 (quarta-feira);
Horário – Das 8h às 22h.
COMPOSIÇÃO DA PROVA – Online (Acessar o tutorial que está disponível nos grupos de Whatsapp da turma e seguir passo a passo para realizar a prova). As questões são objetivas.
CONTEÚDO A SER COBRADO – Assuntos já vistos em anos anteriores – Conhecimento adquirido;

Senha e login – Disponível na lista que está postada no grupo de Whatsapp da turma do estudante.

Contamos com o apoio de todos os familiares na participação e o comprometimento dos nossos estudantes que foram inscritos, pois o nosso objetivo é aprofundar os conhecimentos em Matemática, tornando assim os nossos alunos mais competitivos para enfrentar os desafios futuros.

As questões das provas são objetivas (testes) com cinco respostas alternativas, sendo apenas uma a correta. Seguir passo a passo o tutorial (postado no grupo do Whatsapp da turma). Não se esqueçam de preencher, salvar e enviar o gabarito.

Níveis de provas:

nível P (Pre Ecolier)  – alunos do 3º e 4º anos do EFI.

nível E (Ecolier) – alunos do 5º e 6º anos do EFI e EFII, respectivamente.

nível B (Benjamin) – alunos do 7º e 8º anos do EFII.

nível C (Cadet) – alunos do 9º ano do EFII.

nível J (Junior) – alunos da 1ª e 2ª séries do EM.

nível S (Student) – alunos da 3ª série do EM.

A Direção e Coordenação Pedagógica.